Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trechos dos supostos plágios

Compare passagens dos livros de Ana Beatriz Barbosa Silva com textos de outros dois médicos

"SEM MEDO DE TER MEDO"
de Tito Paes de Barros Neto
Páginas 11-12

Era o verão de 1992 e ainda me lembro bem da ocasião. Sentado à mesa de um café estávamos eu, meu irmão, minha cunhada e mais alguns amigos. (...)

Uma mulher entrou no café dirigindo-se à mesa ao lado da nossa. Minha cunhada, que estava de mãos dadas com meu irmão, arregalou os olhos (...)

Meu irmão, que já sabia do pavor que ela tinha de pequenos animais, e aflito com a situação, perguntava insistentemente:
"Onde está? Fala. Mostra pra mim. Onde está o bicho?" (...)

Petrificada, minha cunhada não conseguia balbuciar sequer uma palavra (...). Essa mulher, ao entrar no café, (...) tinha por companhia uma barata, bem próxima ao seu ombro direito (...)

(...) Foi uma gritaria só, com ela se debatendo e frisando freneticamente os cabelos para tentar se livrar do inseto (...). Boa parte das pessoas foi parar na escada (...) esmaguei-a com o pé. Como recompensa recebi uma salva de palmas (...)

Quando me recordo dessa história, não consigo deixar de achá-la engraçada. (...) O que mais me intrigou, entretanto, foi a intensidade da reação de algumas pessoas, o pavor que as assolou (...)

"PERSONALIDADE E SEUS CONSTITUINTES", texto de Ana Carolina Barcelos Cavalcante Vieira, enviado em 05/12/2010 para Ana Beatriz

O caráter, por sua vez, constitui a parte da personalidade moldada pelo aprendizado social, cultural e eventos da vida significativos

"MENTES ANSIOSAS"
de Ana Beatriz Barbosa Silva Páginas 13-14-15

Era junho de 1999 e ainda me lembro da situação (...) Sentados à mesa de um agradável café em Ipanema, estávamos eu, meu marido, minha cunhada e um casal de amigos muito querido (...) o garçom se aproximou da mesa ao nosso lado e minha amiga Lena, que estava de mãos dadas com o marido João, arregalou os olhos (...)

João, que tinha vasto conhecimento do pavor que sua mulher tinha por insetos, e totalmente aflito com a situação, perguntava insistentemente: "Cadê? Onde ela está? Não estou vendo, me mostre...".

Totalmente paralisada, Lena não conseguia juntar "a com b" (...) O garçom nem se dera conta de estar carregando, em seu ombro esquerdo, uma barata (...)

(...) gritava, debatia-se e alvoroçava os cabelos de forma frenética, tentando se livrar daquele bicho (...).
A maioria das pessoas foi parar na calçada (...) De súbito, uma pisada certeira (...), e João recebeu uma salva de palmas, (...)

É claro que, ao recordar desta história me pego dando boas e gostosas risadas. Por outro lado, fico perplexa e bastante intrigada com o tamanho e a intensidade da reação que algumas pessoas tiveram naquele dia

CORAÇÕES DESCONTROLADOS"
de Ana Beatriz Barbosa Silva - 1ª tiragem

caráter, por sua vez, constitui a parte da personalidade moldada pelo aprendizado social, cultural e por acontecimentos vitais marcantes


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página