Índice geral Ilustrissima
Ilustrissima
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustríssimos desta edição

ADRIANA KÜCHLER, 31, é repórter da "Serafina".

ALLAN SIEBER, 40, cartunista, publicou "É Tudo Mais ou Menos Verdade" (Desiderata).

ANDRÉ FARKAS, 27, é artista plástico.

EMILY FLAKE é cartunista e ilustradora da "New Yorker" e de outras publicações nos EUA.

ISABEL COUTINHO, 44, é repórter do jornal "Público".

IVAN GONTCHARÓV (1812-92) Nascido em Simbirsk (atual Uliánovsk), na Rússia, pertenceu à geração literária de Gógol e Liérmontov, anterior à de Tolstói e Dostoiévski. Recluso e temperamental, foi responsável pelo departamento de censura a publicações no Império Russo. Autor de romances e textos de crítica, queimou escritos inéditos no final da vida.

LAERTE COUTINHO, 61, é autor de "Muchacha" (Companhia das Letras).

MARC ABRAHAMS é editor da revista "Annals of Improbable Research" (Anais da Ciência Improvável) e organizador do prêmio IgNobel, paródia do Nobel que premia pesquisas excêntricas.

PAULO MIGLIACCI é tradutor.

RUBENS FIGUEIREDO, 56, publicou pela Cosac Naify, em 2011, a primeira tradução brasileira de "Guerra e Paz" feita a partir do original de Liev Tolstói. Acaba de lançar nova tradução de "Avenida Niévski", de Nikolai Gógol. Seu romance "Passageiro do Fim do Dia" (Companhia das Letras) foi escolhido "livro do ano" no Prêmio Portugal Telecom 2011.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.