Índice geral Imóveis
Imóveis
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Isto não é madeira

Reproduções de produtos naturais em cerâmica e porcelanato estão em destaque na Expo Revestir 2012

Alessandro Gruetzmacher/Divulgação
Linha High Wood Parquet (60 cm x 60 cm) da Eliane custa R$ 60, 35 o m²
Linha High Wood Parquet (60 cm x 60 cm) da Eliane custa R$ 60, 35 o m²

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Travestidos de madeira, é assim que chegam os principais lançamentos em revestimento cerâmico a serem mostrados na Expo Revestir, feira para profissionais que começa terça (6) em São Paulo.

O que apontava como tendência nas duas últimas edições se confirmou e aparece com desdobramentos.

As peças ultrapassam a aparência de clássicos carpetes de madeira. Fabricantes brasileiros e importadores trazem produtos com acabamento rústico, como madeira de demolição, e diferentes modelagens, como o parquet.

A variação é uma resposta à boa aceitação do produto em diversos ambientes da casa. "Esse tipo de revestimento tem manutenção simples e é usado também em áreas úmidas", aponta a coordenadora de marketing da Portobello Christiane Ferreira.

NOS DETALHES

Reproduções fiéis aumentam o leque de tonalidades: bambu, canela, cumaru, eucalipto, imbuia e peroba são apenas algumas das espécies encontradas em cerâmica.

A Gyotoku apresenta imitações de 30 espécies, cita Silvana Minello, consultora de produtos.

Os modelos fabricados tentam mimetizar a originalidade das peças naturais. Dentro da mesma linha uma placa não é igual a outra -assim como as naturais não são.

Nada de 40 cm x 40 cm, as linhas que imitam madeira têm formatos condizentes com seu original. O padrão costuma ser retangular, com variados tamanhos de réguas, como 30 cm x 120 cm.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.