São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínio

Expo Síndico 2007 teve foco em sustentabilidade e segurança

ÓSCAR CURROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As cores, do azul ao amarelo, desenham uma nova rota para gerenciar a propriedade comum: a da sustentabilidade.
A 13 edição da Expo Síndico Condomínio, realizada entre os dias 28 e 30 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, mostrou que a preocupação com a preservação do ambiente é uma grande tendência na administração de condomínios.
Entre os 268 expositores da feira, chamaram a atenção fornecedores de equipamentos de coleta seletiva que mostraram lixeiras e coletores coloridos.
Jace Mary Neves, 45, diretora da G.Brazil, organizadora do evento, ressalta também a participação de empresas de medição individual de água e de gás.
No espaço de palestras, a temática se repetiu. A empresária Isabel Pires, 59, por exemplo, relatou sua experiência como voluntária da comissão de coleta seletiva de seu condomínio, na zona norte de São Paulo.
"Nós temos cerca de 60% de adesão ao projeto por parte dos moradores", afirma.
A Expo Síndico, que, segundo os organizadores, recebeu 11.832 visitantes e movimentou R$ 5 milhões, tratou também, com especial atenção, questões de segurança.
"Destacaram-se palestras sobre segurança armada nos condomínios", pondera Neves.
Outro ponto forte foram planos de seguro e de saúde especiais para condomínios.
A Porto Seguro tem uma apólice que oferece desde a cobertura básica, contra explosão e incêndios, até a "plus", que inclui recarga de extintores.
A Saúde Medicol Nossa Senhora de Lourdes apresentou um plano de saúde para condomínios. Como pessoas jurídicas, poderão contratar planos empresariais, com central de atendimento 24 horas, centros médicos e hospitais próprios e unidades de terapia intensiva, entre outros serviços.

SEGUROS


Medicol: 0/xx/11/5014-3179
Porto Seguro: 0/xx/11/3366-1167



Texto Anterior: Investidores e desistentes aquecem mercado paralelo
Próximo Texto: Pré-lançamento - Vila Andrade: Lote reserva 89% de área para lazer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.