São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

mude!

100 endereços

Para a reforma de fim de ano, Folha garimpa lojas nas cinco zonas da cidade de São Paulo, no ABC e em Santos

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com menos de três meses pela frente, o calendário começa a apertar para quem pretende mudar a casa para as festas de fim de ano.
"A entrega de móveis planejados que, geralmente, leva 30 dias demora mais perto do fim do ano. Agora, o prazo chega a 90 dias", exemplifica a arquiteta Ana Lúcia Siciliano.
Materiais importados, como papéis de parede, podem levar outros 40 dias. Se o revestimento tiver de ser encomendado, até 60 dias serão necessários.
Conseguir mão de obra livre também é mais difícil neste período, alerta o arquiteto Gláucio Gonçalves. O cronograma deve levar em consideração a possibilidade de atrasos para que a casa não passe o Natal em reforma.

PARA SIMPLIFICAR
Mudar a pintura é mais simples. Se a parede tem bolhas ou problemas de infiltração, ainda dá tempo de fazer a impermeabilização antes do período de chuvas, avisa Patrícia de Godoy, engenheira da Doutores da Construção.
Na troca de revestimento, ao aplicar piso sobre piso, é possível evitar quebra-quebra e ainda reduzir o prazo.
Alterar a mobília ou substituir itens de decoração, como tapetes, é uma opção para mudar a cara da casa sem depender de mão de obra.
Confira nesta página cem endereços selecionados pela Folha para ajudar na busca de produtos para a reforma.
A lista contempla lojas de material de construção, metais de banheiro, móveis, iluminação, tapetes, persianas e itens de decoração espalhadas pelas cinco zonas da capital, pelo Grande ABC e pelo litoral paulista.



Texto Anterior: Foco: Construtoras calculam emissão de gás carbônico na obra de residenciais
Próximo Texto: Centro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.