São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

mude!

À moda de milão

Arquitetos e designers brasileiros apontam destaques do salão internacional de móveis

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

Termina hoje o Salone Internazionale del Mobile, mostra de design que acontece em Milão e que nesta edição 2011 completa 50 anos. A Folha convidou oito arquitetos e designers brasileiros que foram ao evento para destacarem peças que chamaram sua atenção. Confira nesta página quais são elas e os designers que as idealizaram.
A repórter viajou a convite do Part Club Lar Center

SOSIA, de Emanuele Magini
(Campeggi; www.campeggisrl.it)

"É uma poltrona inusitada, toda flexível, que tem um toque de humor porque pode ser usada de várias formas sem ser convencional"
NEIDE SEGECS

BIKNIT, de Patricia Urquiola
(Moroso; www.moroso.it)

"A mistura de materiais diferentes, como a lã maleável e o ferro rígido, resultou em uma peça com desenho despojado e aconchegante"
SILVIA BITELLI

FORKOLA, de Karin Rashid
(Riva; www.riva1920.it)

"A inspiração foram as gôndolas de Veneza, e o mais interessante é que a madeira passa por um tratamento de mergulho na água, que dura de cinco a dez anos, antes de ser esculpida"
MÔNICA RAPOSO

CADEIRA REMEMBERME, de Tobias Juretzek
(Casamania; www.casamania.it)

"É uma cadeira estruturada com peças de roupas e que depois recebe um tratamento com resina, é uma peça interessante pela montagem e que compõe com vários estilos e ambientes"
SAMIRA JAROUCHE

DOUBLE BABEL, de Marcel Wanders
(XO-design; www.xo-design.com)

"O intuito foi unir o clássico e o contemporâneo para conversarem, assim como aproximar as pessoas"
MARCOS EDUARDO DA SILVA E ALESSANDRA DA SILVA

MACAONE, de Alessandro Mendini
(Zanotta; www.zanotta.it)

"Reconhecer produtos que marcaram um momento, como esta mesa de 1985, também é uma proposta do salão. Desta vez ela foi montada com MDF, poliuretano e alumínio e ainda se mantém atual"
VIVIANE TOMAZINI E LILIAN AREVALO

PAESAGE ITALIANI, de Massimo Morozzi e Francisco Binfare
(Edra; www.edra.com)

"A composição do uso de madeira em forma de tronco com o espelho resultou em um guardador que uniu o simples ao funcional e o sofisticado com o rústico"
RITA AMORIM

HOPPER BENCH, de Dirk Wynants
(Extremis; www.extremis.eu)

"É uma peça simples, limpa e inteligente para a área externa; acabou com o incômodo de ter que arrastar o banco para se aproximar da mesa"
ELAINE ALBERICO

EUROLUCE
HOLOFOTES

No pavilhão de lançamentos de iluminação, destaque para a Solar, do designer Jean Marie Massaud, apresentada pela Foscarini (www.foscarini.com), e para a Biblioteque Nationale criada por Philippe Starck, cujas luminárias (da Flos; www.flos.com) permitem conectar "tablets"



Texto Anterior: Retrofit: Concurso premia projeto de eficiência no gasto de energia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.