São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brás e Bom Retiro não têm lançamentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dois distritos da zona central não tiveram lançamentos entre 1999 e 2003: Brás e Bom Retiro. "São regiões que esperam mais melhorias para se caracterizarem como residenciais", define Marcella Carvalhal, gerente de marketing da Klabin Segall. "A vocação comercial ali ainda é muito forte. No Brás, por exemplo, concentra-se um pólo atacadista, com muitos caminhões circulando."
Para Paulo Lisboa, da Asbea, "vai demorar um pouco para haver transformação". "Isso vai acontecer à medida que Sé e República se qualificarem, já que Brás e Bom Retiro formam um anel em torno desses distritos."
Para Roberto Aflalo Filho, 51, vice-presidente da Asbea, a ocupação é uma questão de tempo. "O Brás tem uma série de oportunidades, com galpões abandonados e terrenos maiores, que possibilitam a criação de boa infra-estrutura", analisa. "Às vezes, o surgimento de um grande empreendimento quebra a inércia do mercado e outros lançamentos vêm a reboque." (EDSON VALENTE)


Texto Anterior: Oferta baixa infla preços em 14%
Próximo Texto: Liberdade e Cambuci lideram rankings
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.