São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Índice

BALANÇO ANUAL
O número de imóveis comercializados no ABCD o ano passado não acompanhou o aumento das ofertas
Venda no ABCD fica abaixo da média ideal

da Reportagem Local

O número de imóveis comercializados no ABCD em 97 ficou abaixo da média ideal de mercado, que gira em torno de 10%. A velocidade de vendas (número de unidades vendidas a cada cem ofertadas) da região no período foi de 5,9%.
Levantamento do Datafolha mostra que foram vendidas em média 92 unidades em relação à média de 1.571 ofertas. Os índices mais elevados foram obtidos em junho (11,4%) e setembro (14,7%).
No balanço dos últimos quatro anos, o ABCD, assim como a cidade de São Paulo, registrou melhor desempenho de vendas em 1994. A velocidade atingida no ABCD nesse ano foi de 11,6%. O número de ofertas, no entanto, cresceu 142,4% em relação a 94.
São Bernardo foi o destaque de 97, com 448 unidades vendidas, representando 40,5% do total de vendas da região (1.107).
Os apartamentos de dois quartos foram os mais comercializados, seguidos dos de três dormitórios e, por último, dos de quatro dormitórios, com 6,1%.
Litoral
No litoral, o desempenho foi ainda pior. A velocidade registrada no ano passado foi de 2,9%, bem abaixo dos 5,8% de 94, o melhor desempenho nos últimos quatro anos. Em média, foram vendidas 22 unidades para 755 ofertas.
O comportamento do mercado litorâneo é diferente do registrado no ABCD e São Paulo. Períodos de férias registram as melhores velocidades de vendas da região. Foi o caso de janeiro de 97, com 5,9%, o melhor desempenho do ano.
A Riviera de São Lourenço, no litoral norte, foi o destaque de 1997, com 33,3% das vendas.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.