São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas fazem projeto sob medida

free-lance para a Folha

Quando pequenas mudanças e adaptações não resolvem os problemas de organização e praticidade, a solução é partir para uma reforma radical.
Nesse caso, não se trata de derrubar paredes. Há empresas especializadas em projetar e desenvolver áreas de serviço com soluções e características personalizadas -de acordo com a disposição e a necessidade do cliente. Os produtos podem ser nacionais ou importados.
Empresas como Cuisine Elgin e Kitchens trocam o material que for necessário, instalam armários e utensílios próprios e aproveitam ao máximo o espaço disponível, para facilitar a circulação no local.
Eletrodomésticos e fornecedores de outros produtos também estão incluídos no programa.
Os clientes são atendidos por arquitetos que analisam a planta e o local da obra. A partir daí, é desenvolvida uma proposta, que pode levar entre três e sete dias úteis para ficar pronta.
Se o cliente aprovar o projeto e o orçamento, a obra é iniciada.

Preço
Mas todo esse trabalho não custa pouco. Nas duas empresas, uma área de serviço completa, projetada e equipada custa a partir de R$ 3.000. Isso significa iniciar um projeto do zero, com ajuda profissional e utensílios novos.
Segundo Donato Pereira Netto, gerente comercial da Kitchens, o preço varia de projeto para projeto. "O trabalho do projetista não encarece a proposta. O preço vai depender da quantidade de equipamentos e acessórios que vão ser utilizados."
Em outra loja especializada, a Cuisine Elgin, a variação de preço acontece em função da parte interna dos armários. "Os acessórios é que encarecem", diz Ana Paula Balistiero, gerente de marketing.

Onde encontrar: Cuisine Elgin: 0800-176161; Kitchens: (011) 3030-1900.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.