São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA
Leroy Merlin chega ao Brasil

da Reportagem Local

Apostando no crescimento do mercado da bricolagem, a empresa francesa Leroy Merlin está dando seu primeiro passo fora do continente europeu com a inauguração, no próximo dia 30, de uma loja em Interlagos, zona sul de São Paulo.
O investimento na loja, de 12 mil metros quadrados, é de R$ 25 milhões. A empresa vai colocar à disposição de seus clientes 50 mil itens -entre 10% e 15% deles serão importados.
A loja é dividida em 13 setores, que vão oferecer de simples porta-retratos a tapetes. O setor de jardinagem tem 2.000 m2.
A aposta da loja não são os serviços, mas a variedade de produtos. Segundo Salo Seibel, presidente da Leroy Merlin no Brasil, o objetivo é que os diversos departamentos da loja concorram, em variedade, com as ruas especializadas que existem em São Paulo.
Félix Fernández, diretor-geral da Leroy Merlin no Brasil, afirma que o departamento de madeiras terá grande importância na loja, com grande número de produtos, em cores e formatos diferentes.
Mas não são só as prateleiras que chamarão a atenção do consumidor. No setor de decoração, os revestimentos deverão ser as vedetes da loja.
Para entrar no mercado brasileiro, o grupo francês se associou ao grupo Ligna.

Leroy Merlin - rua Domingos Galeteri Blota, s/nš (junto ao shopping Interlagos)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.