São Paulo, domingo, 30 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET
Cliente não precisa mais ir ao plantão de vendas da construtora para opinar sobre a obra e tirar suas dúvidas
Comprador de imóvel derruba paredes por e-mail

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Poder acompanhar a obra via Internet. Essa é a novidade usada pelas construtoras para chamar a atenção do cliente na hora de decidir a compra do imóvel.
Marco Ho, que trabalha na tesouraria do BankBoston, comprou um imóvel da Gafisa, mas, em janeiro, foi transferido para Boston, nos Estados Unidos.
Desde então, Ho conversa com o arquiteto responsável pela obra via e-mail, já que a construtora tem um serviço que permite a adaptação da planta de acordo com a necessidade do cliente.
"A Internet é uma maneira de facilitar o processo de comunicação com a empresa. Não preciso mais ficar horas a fio no telefone para tirar as minhas dúvidas."
Ele já havia solicitado a ampliação da sala de estar com a retirada de parte do corredor.
"No momento, estou pensando em colocar uma banheira de hidromassagem em um cômodo para toda a família."
Ho confessa que não sabia desse serviço antes da aquisição do imóvel. "Não houve influência, mas hoje indicaria a empresa. Isso facilita a vida de quem está distante da obra. Além de poder sugerir algumas idéias, acompanho como está ficando o apartamento após as solicitações."
Por enquanto, esse serviço só está disponível para os compradores do condomínio fechado Villaggio Panamby, no Morumbi (zona sudoeste de São Paulo).
Mas, segundo Joaquim Pedro Bertoletti, gerente de marketing da construtora Gafisa, a partir do dia 16 de agosto estará no ar um site para cada um dos 15 empreendimentos da empresa que estão em andamento.
Os sites dos imóveis à venda e em fase de obras terão um chat (sala de bate-papo na rede).

Outros projetos
Na Cyrela, cada um dos cinco empreendimentos em andamento dispõe de site específico na rede. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos compradores.
Porém, segundo a assessoria da Cyrela, as alterações da planta do imóvel ainda não podem ser feitas pela Internet.
Os sites informam o estágio das obras, os serviços disponíveis no condomínio, tipos de comércio que existem na região e demais prédios públicos localizados ao redor do empreendimento.
O diretor da Lopes Consultoria de Imóveis, Hélio Vergara, está investindo na rede. Ele anuncia que a partir de setembro, com o site reformulado, cada comprador terá uma senha de acesso para entrar no banco de dados da empresa.
O diretor de marketing da Abyara, Rogério Santos, também irá lançar o site da construtora no final do mês de setembro. "Estamos estudando as páginas já existentes no mercado imobiliário nacional e estrangeiro com a proposta de inovar nesse segmento."


Texto Anterior: Administração tem projeto para o local
Próximo Texto: Novo site é especializado em classificados de imóveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.