São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa compra Pirate Bay

DA ENVIADA ESPECIAL

O Pirate Bay foi comprado ontem pela empresa sueca Global Gaming Factory X -o valor da transação foi de cerca de US$ 7,8 milhões. A empresa disse que vai "legalizar" o site.
A empresa deve assumir o controle do site em agosto e espera desenvolver "novos modelos de negócio que permitam compensar produtores de conteúdo e detentores de direitos autorais".
Em post no blog do Pirate Bay, os responsáveis afirmam: "Como todos sabem, não houve muitas novidades no site nos últimos dois, três anos. É essencialmente o mesmo site. Na internet, as coisas morrem se não evoluem. Não queremos que isso aconteça".
Em abril, os quatro responsáveis pelo Pirate Bay foram condenados por promover infração de direitos autorais. A sentença foi estipulada em um ano de prisão mais multa de US$ 3,56 milhões para a indústria do entretenimento. (DA)


Texto Anterior: Entrevista Peter Sunde/Software livre: Internet não é a culpada dos crimes
Próximo Texto: RapidShare é multado na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.