São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RapidShare é multado na Alemanha

DA FOLHA ONLINE
DA REDAÇÃO

O serviço de hospedagem de arquivos RapidShare foi condenado pela Justiça alemã a pagar uma multa de 24 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões), em razão de permitir o armazenamento de músicas protegidas por direito autoral.
O Tribunal Regional de Hamburgo determinou também que o site filtre esse conteúdo de modo mais efetivo.
A ação foi impetrada pelo Gema, órgão alemão de arrecadação e distribuição de direitos musicais, que pedia a retirada de 5.000 músicas disponíveis on-line.
"A decisão indica que o serviço de hospedagem agora é responsável por verificar que nenhuma das músicas seja distribuída de modo ilegal no futuro", afirmou a organização, segundo o site The Register.
O RapidShare é um dos sites mais usados no Brasil para hospedagem de arquivos -eram de lá muitos dos links encontrados na finada comunidade Discografias, no Orkut. A página, que tinha mais de 1 milhão de membros, foi removida em março por ação da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música).


Texto Anterior: Empresa compra Pirate Bay
Próximo Texto: Projeto Tor permite navegação anônima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.