São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internauta tem alternativas ao YouTube na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

O aumento da penetração da internet de banda larga e os internautas cada vez mais acostumados a ver vídeos no monitor estão fazendo aumentar o número de sites do tipo. As opções vão além do YouTube.
Concorrente do site de vídeos do Google, o francês DailyMotion (www.dailymotion.com) recebe 9.000 criações por dia e é a 53ª página mais visitada do mundo, segundo o Alexa.com (o YouTube é a 4ø).
Já o Veoh.com e o Miro (www.getmiro.com) oferecem software que permite baixar e assistir a vídeos da internet com melhor qualidade.
Uma novidade no setor é que Steve Wozniak, que fundou a Apple com Steve Jobs, está financiando o HotSwap.com, que desenvolveu tecnologia para melhorar a imagem dos vídeos na internet.
(PL)


Texto Anterior: No embalo da série "Lost", "Heroes" também vira jogo
Próximo Texto: Multimídia: Vídeo de mulheres de quadros famosos faz sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.