São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impressoras dispensam o PC para a reprodução de imagens

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurando independência do PC, muitas das câmeras recém-lançadas adotam padrões de comunicação direta com outros aparelhos eletrônicos.
Para conversar sem intermediários com as impressoras, o formato PictBridge é a principal apostas das fabricantes.
O padrão está presente em uma grande variedade de modelos, como as recém-lançadas a Mitsuca DC7328BR, para iniciantes, e a Pentax K10D, para uso semi-profissional.
Existem até telefones celulares compatíveis com o padrão.
Fabricantes de impressoras como Canon, Epson e HP estão entre as apoiadoras do formato, que permite enviar fotos guardadas na câmera direto para as impressoras por meio de um cabo conector.
O PictBridge promete conexões independentemente das marcas das fabricantes.
Após configurar a comunicação da câmera com a impressora, é possível salvar preferências no formato DPOF (Digital Print Order Format) e agilizar o processo das próximas vezes.
Outra saída para dispensar o PC são as impressoras inteligentes que lêem cartões de memória e exibem as imagens em pequenos LCD coloridos.
Alguns exemplos desse tipo de aparelho são a HP Photosmart D7360 (R$ 699) e a Canon Selphy CP-720 (R$ 399).
Ambas contam com cartuchos que prometem render mais na impressão de fotos e são capazes de ler cartões SD, Memory Stick e xD.

Exposição na sala
Outra qualidade bastante interessante -e comum- nas câmeras digitais atuais é a possibilidade de exibir vídeos e fotos diretamente em aparelhos de TV. A transmissão é feita por meio de cabos AV, os mesmos que você usa para ligar o toca-DVDs ou o videogame.
(JB)


Texto Anterior: Cartão de memória: Formato SD ganha mais mercado
Próximo Texto: [+] Adeus, cabo: Máquinas têm conexão sem fio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.