São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

Apague os atalhos persistentes

José Antonio Ramalho

"Gostaria de saber como retirar (apagar) um ícone de atalho de minha área de trabalho, sendo que não existe nenhum outro programa ou aplicativo relacionado a esse ícone. Toda vez que vou apagá-lo, aparece a mensagem de que não é possível. Meu sistema operacional é o Windows XP."
(Paulo César Teixeira)

Resposta - Esse problema pode ocorrer quando um programa não é desinstalado usando-se a opção Adicionar/Remover programas, presente no Painel de controle do Windows. Às vezes, sobram partes da instalação pelo micro.
Experimente inicialmente executar o Assistente de limpeza da área de trabalho (Desktop Clean- up Wizard, se sua versão for em inglês). Clique com o botão direito do mouse sobre uma região livre da área de trabalho e selecione Propriedades (Properties).
Na seqüência, selecione a opção Área de trabalho (Desktop) e pressione o botão Personalizar área de trabalho (Customize Desktop). Feito isso, clique no botão Limpar área de trabalho agora (Clean Desktop Now). Na caixa de diálogo exibida, clique no botão Avançar e marque os ícones que deseja apagar. Agora, basta pressionar os botões Avançar e, em seguida, Concluir.
Se isso não funcionar, tente uma outra saída: apagar o ícone diretamente na pasta onde ele está armazenado. Para encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone. Na janela que surgir, escolha a opção Propriedades.
Na guia Geral você verá o campo Localização (Location). Anote o nome da pasta, que normalmente é C:Documents and settingsusuáriodesktop -fique atento, pois o nome pode ser diferente-, e depois, usando a opção Meu computador ou ainda o Windows Explorer, abra essa pasta e apague o ícone pressionando a tecla Del depois de selecioná-lo.


Texto Anterior: Palavras baratas: Êxodo começa afetar linhas fixas
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Vírus espia internauta com webcam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.