São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft tem música gratuita sem infringir leis

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Enquanto empresas e sites digladiam na Justiça pelo intercâmbio gratuito de arquivos musicais, há companhias que procuram solucionar o problema de uma forma que agrade a todos.
É o caso da EverAd, empresa que desenvolveu o software "PlayJ", que oferece, gratuitamente, um arsenal com mais de 80 mil arquivos de som licenciados para download.
A idéia do "PlayJ" é relativamente simples: o internauta não precisa pagar nada pelas músicas que quiser ouvir. Elas vêm no formato PLJ, semelhante ao MP3 e, para serem ouvidas, exigem a utilização do "PlayJ" ou de um toca-MP3 convencional que possua o plug-in para esse programa.
Nesse caso, o programa toca a música que o internauta encontrou no site e, enquanto a música é reproduzida, o programa exibe anúncios -que não saem do primeiro plano da tela.
Teoricamente, a receita gerada pela comercialização de anúncios nos "players" garante a autores e intérpretes o recebimento daquilo que é de seu direito.
O arquivo de instalação tem 2,3 Mbytes e pode ser encontrado no endereço www.playj.com.
O pacote inclui o toca-MP3 e toca-PLJ "PlayJ" e plug-ins para que os programas "Winamp", "Windows Media Player", "RealJukebox" e "RealPlayer" reproduzam esse tipo de arquivo.
O "PlayJ" também toca arquivos MP3.


Texto Anterior: Real lança novo formato para música
Próximo Texto: Canal aberto - J.A. Ramalho: Saiba criar conta de e-mail no "Outlook"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.