São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DSC-S50 já é vendida no Brasil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Começou a ser vendida no Brasil, na semana passada, a câmera fotográfica digital Sony Cyber-shot DSC-S50 (R$ 2.775, tel. 0/ xx/11/3037-7257), cuja principal característica é a versatilidade: pode agradar mais pela quantidade de funções que possui do que pela facilidade de manuseio.
A câmera utiliza cartões MemoryStick de até 64 Mbytes e grava, além de imagens com resolução entre 640x480 pontos e 1.200x1.600 pontos -daí sua resolução máxima, 2,1 Mpixels-, vídeo com áudio ou apenas áudio.
Ela também possui recursos de para foto ou vídeo, como imagens em modo sépia (envelhecimento) em preto e branco e negativo, por exemplo.
Suas desvantagens são a falta de um visor direto e sua forma, que a torna um pouco difícil de manusear. Mas ela tem características interessantes, como o visor, que gira até 180 (ideal para auto-retratos) e a longa duração da bateria. Outro ponto positivo é a indicação, no visor, de quantos minutos a bateria é capaz de manter a câmera ligada.
A transferência de arquivos é simples: a câmera deve ser ligada a uma porta USB. Em seguida, basta instalar o driver que acompanha a câmera -não há necessidade de ter nenhum software adicional.
O cartão de memória da câmera pode ser acessado pelo "Windows Explorer" como um disco removível qualquer. É possível copiar ou apagar imagens na câmera diretamente no programa.
(MARCELO GRIMBERG)


Texto Anterior: Coolpix 880 tem nova cara
Próximo Texto: Lazer: "Metal Gear Solid" chega para micros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.