São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUETO SONORO

Páginas hospedam grupos de discussão

Criar turma on-line é rápido e simples

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Criar um grupo de discussão ou uma comunidade on-line é uma tarefa bastante simples.
No site www.grupos.com.br, por exemplo, o processo é rápido e tem poucas etapas.
Após realizar o cadastro gratuito, clique no link Criar um novo grupo e escolha o nome e o e-mail que será usado pelo seu grupo.
Feito isso, aperte o botão Continuar. Na próxima tela, você deve descrever a comunidade e escolher qual a sua categoria -música, esporte, encontros etc.
No submenu Assinaturas (dentro de Envio de mensagens), você define como serão monitoradas as admissões dos membros e o tráfego de mensagens. É possível controlá-las ou deixá-las livres.
Antes de lançar o grupo, o site ainda pedirá para que você confirme seus dados cadastrais.
Por fim, uma mensagem mostrará que o seu grupo já foi criado e pode ser acessado em um endereço do tipo www.grupos.com.br/grupos/teste.
Para criar comunidades no Orkut, é preciso ser convidado por algum usuário já cadastrado.
Se você já é registrado, clique em Communities e, na tela que aparecerá, aperte o botão Create (que fica na parte inferior da página). O sistema do Orkut fará um teste e pedirá para que você digite uma seqüência de números e letras. Faça isso e depois aperte o botão Confirm.
Depois descreva sua comunidade e escolha se ela será aberta a qualquer usuário (opção public) ou se os usuários deverão ser autorizados (opção moderated)
As outras opções são para permitir ou não a publicação de mensagens anônimas e o envio de mensagens por e-mail. Para finalizar a criação de seu grupo, aperte o botão Create. (JB)


Texto Anterior: DJs compartilham experiências
Próximo Texto: Softs de troca trazem bate-papo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.