São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA

EasyShare one, da Kodak, faz conexão sem fio

Máquina cujo visor é sensível ao toque se destaca em feira nos EUA

DA REDAÇÃO

O mundo da fotografia digital ganhou várias novidades na feira PMA 2005, que aconteceu entre 19 e 23 de fevereiro nos EUA.
A câmera Kodak EasyShare one (www.kodak.com) trouxe para o mercado amador um recurso que só existia em máquinas profissionais: a possibilidade de enviar fotos via conexão sem fio.
Outro destaque foi a Sony DSC-H1 (www.sony.com), com zoom óptico potente: 12x. A empresa também exibiu o Photo Storage Viewer, que é um armazenador de imagens com visor de cristal líquido (útil para quem viaja sem um notebook e tira muitas fotos).
Um dos produtos mais interessantes foi o Olympus IR-500 (www.olympus.co.jp), que é um híbrido de máquina fotográfica (resolução de 4 Mpixels), disco rígido de 40 Gbytes e impressora colorida. Mais conservadora, a Canon (www.canon.com) mostrou a Digital Rebel XT, uma câmera reflex para amadores que tem resolução de 8 Mpixels e tira até três fotos por segundo.
As memórias também ganharam melhorias. A SanDisk (www.sandisk.com) expandiu a capacidade dos cartões Memory Stick PRO, que agora chegam a 2 Gbytes (o produto deverá custar US$ 480), mas o produto mais interessante é o Ultra II SD Plus, um cartão de memória que traz conector USB embutido. Dessa forma, o Ultra II, cuja versão de 1 Gbyte vai custar US$ 150, pode ser usado tanto em câmeras digitais quanto no micro (para armazenar e transportar dados).
A Photo Marketing Association International, que realiza a feira, estima que 20,5 milhões de câmeras digitais serão vendidas nos EUA em 2005; no ano passado, foram 18,2 milhões de unidades.


Texto Anterior: Irã: Opinião em blog leva jornalista à cadeia
Próximo Texto: Blog retrata os paparazzi em ação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.