UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Temporada virtual reúne fãs de corrida

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem acha que jogar games de F-1 é só sentar na frente do PC e pisar na tábua está errado. Há preparação e acessórios para incrementar esses games.
Fabricio Zuccherato é louco por eles. Sempre que dá, ele compete nos circuitos da F-1.
O piloto virtual conta que é comum os jogadores personalizarem o game, atualizando temporadas, criando novos pilotos, pistas e patrocinadores. Ou apenas trocar de pneus.
"Mas eu jogo o original", afirma, "jogo o GP 4, que é atualizado, embora o regulamento seja da temporada de 2000".
Os fãs de jogos de F-1 se enfrentam em temporadas virtuais-que duram uma semana ou mais-, comandam carros com as configurações de um F-1 e têm seus tempos comparados aos das voltas dos pilotos de verdade.
"Nos jogos on-line, é igual à F-1, tem o cara que sempre ganha e tem aquele que ninguém sabe o nome. Quando chegar o jogo com o novo regulamento, quero ver se isso muda."
Os acessórios que transformam o PC em um carro são o volante e o pedal. Para Zuccherato, eles dão mais controle e emoção ao jogador. "O volante aumenta a jogabilidade, e o pedal permite controle de força."
Bons jogadores dariam bons pilotos na vida real? Para Zuccherato, não. "Alguns simuladores de rali e kart são perfeitos, mas no fliperama. No PC, é diferente". O piloto profissional não teria problemas em jogar no PC, então? "Eu já enfrentei um ex-corredor de kart profissional. O cara só entrava na contramão". (HHL)


Texto Anterior: Jogo vai reunir quatro temporadas da F-1
Próximo Texto: Fotografia: Câmera desafia usuário a tirar boas fotos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.