São Paulo, Quarta-feira, 02 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Yahoo! ganha versão brasileira no dia 8

Patrícia Santos/Folha Imagem
Bruino Fiorentini, que assumirá o cargo de diretor-geral da subsidiária brasileira do site de busca Yahoo!


da Reportagem Local

O Yahoo!, site líder em visitações, estréia versão brasileira no dia 8 de junho. Até essa data, já estará funcionando o escritório oficial da empresa em São Paulo. Para o cargo de diretor-geral, a empresa escolheu Bruno Fiorentini, 30.
Ele é economista e tem pós-graduação em marketing. Até a semana passada, era o presidente da Media Lab, empresa brasileira que cria sites e soluções para intranets.
O Brasil figura na terceira posição no número de internautas que mais visitam o site que nasceu como índice de buscas, precedido por Japão e Estados Unidos.
Apesar da importância no ranking de visitação, a versão brasileira chega atrás de vários países, entre eles Alemanha, Dinamarca, França, Espanha e Japão.
Criado por dois estudantes universitários na Universidade de Stanford, o maior site de buscas da Internet ganhou ar de empresa em 1995, quando os criadores Jerry Yang e David Filo tinham na época respectivamente 25 anos e 28 anos.
A idéia inicial era provar aos amigos que a Internet era uma coisa bacana.
O nome lembra um grito de surfista descendo uma onda. Foi criado em 94 para servir como busca de outras home pages. Ou seja, uma espécie de páginas amarelas da Internet.
A intenção, segundo os criadores, não foi fazer um site de buscas para ganhar dinheiro. Mas, de boca em boca, passou na época a ser usado por todos os internautas.
Deu tão certo que hoje ainda lidera o ranking de visitação entre os que navegam pela rede mundial.
Segundo o instituto de pesquisas americano Media Metrix (www.mediametrix.com), o Yahoo! recebeu durante o mês de abril 30,89 milhões de visitas de um total de 61,12 milhões de internautas.
Em segundo lugar vem a home page da líder mundial em acesso à Internet, a America Online, com 29,14 milhões de visitas. A terceira posição é da Microsoft Network, com 22,04 milhões de visitas.
A gerente internacional de comunicações do Yahoo!, Marisa Maldonado, disse que o endereço brasileiro só será divulgado dia 8, quando o site entra no ar em português e é inaugurado com festa.


Texto Anterior: PC e Pixel
Próximo Texto: "Conheci a rede pelo Yahoo!"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.