São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

DESPEDIDA
Após mais de três décadas no comando da Microsoft, o todo-poderoso Bill Gates deixou formalmente suas atividades na empresa na última sexta-feira. Ele passou o bastão a Steve Ballmer, que cuidará da fabricante de softwares que Gates transformou em uma das empresas de tecnologia mais influentes do mundo.

LÁGRIMAS
"Não haverá um único dia na minha vida em que não estarei pensando sobre a Microsoft, sobre as grandes coisas que estamos fazendo e que desejamos fazer", disse Gates em seu discurso de despedida.

FILANTROPIA
A decisão de Gates de se retirar das atividades diárias da Microsoft, que ele fundou com Paul Allen em 1975, para se dedicar à filantropia foi classificada pelo "The Guardian" como o fim de uma era na computação. E, talvez, o começo de uma nova era para a filantropia, tamanha a herança destinada à Bill and Melinda Gates Foundation: algo como US$ 30 bilhões.

HOMENAGENS
A Microsoft fez um vídeo em tributo a Gates. Entre no YouTube (www.youtube.com) e procure por "looking back, moving foward".

PRÓS E CONTRAS
O Engadget (www.engadget.com) fez uma lista dos dez acertos (como MS-DOS, Office, Internet Explorer e Xbox) e erros (Windows Me, Origami UMPC e Windows Vista) do executivo.

À PROVA D'ÁGUA
Toughbook U1 resiste a choques e à água; o computador de mão, que tem tela de 5,6 polegadas, é equipado com processador Atom, da Intel, que consome pouca energia

40 mi
de euros é o que o site de leilões on-line eBay terá que pagar em danos e prejuízos à marca Louis Vuitton. O Tribunal do Comércio de Paris decidiu a favor de seis marcas do maior conglomerado de luxo do mundo, que acusou o eBay de colocar à venda produtos falsificados

80%
é a porcentagem de empresas que têm Macs ou máquinas rodando Mac OS X, segundo estudo da consultoria Yankee Group. O número, alcançado após pesquisa com cerca de 700 administradores de tecnologia da informação, é mais que o dobro do atingido há dois anos, diz a "Computerworld".

41 mi
é o número aproximado de internautas brasileiros, segundo o Ibope/Net- Ratings. Os números contabilizam pessoas com 16 anos ou mais que disseram ter acesso em qualquer ambiente, como residência, trabalho, escola, LAN houses e bibliotecas. Foi o maior índice do país desde 2000.

CRIME
Crackers turcos invadiram sites oficiais de organizações internacionais que administram a infra-estrutura da internet, na última sexta. O grupo NetDevilz assumiu a responsabilidade pelos ataques, que direcionaram visitantes do site da Iana (que atribui números da internet, como IPs) e do Icann (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) para portais falsos.

PEDALANDO
O colunista da Folha José Antônio Ramalho relata viagem de bicicleta entre Istambul, Turquia, e Paris, França, em www.expressodoorientedebike.blogspot.com.

PECHA KUCHA
Em japonês, Pecha Kucha significa burburinho. O termo define o evento Pecha Kucha Night, que reúne apresentações de artistas no estilo Power Point, defendendo a idéia de que uma apresentação ideal deve ter no máximo 20 telas, com 20 segundos cada. De amanhã até sábado, no Itaú Cultural (av. Paulista, 149, em SP).

POWER POINT
O SlideShare (www.slideshare.net) iniciou concurso para eleger as melhores apresentações feitas em programas de slides. Os prêmios incluem livros e até um MacBook Air. Inscreva-se em www.slideshare.net/contest.

Frase
"Com todo o respeito, senhores juízes: é inimaginável que se desligue um serviço da utilidade [pública] do SMS, que permeia toda a sociedade brasileira (...), porque políticos em campanha vão mandar mensagens difamatórias sobre outros candidatos"


SILVIO MEIRA
cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, sobre solicitação de Tribunais Regionais Eleitorais para impedir envio de torpedos na semana das eleições



Texto Anterior: Vírus, spam e outras pragas
Próximo Texto: Outreach vai mapear Rondônia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.