São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINGUAGEM
Borland apresenta versão de programa para sistema operacional "Linux"

Durante a 11ª Conferência Anual, realizada no mês passado, em San Diego, a Borland/Inprise (www.borland.com) mostrou a nova versão do "Delphi" para "Linux", cujo nome provisório é "Kylix". Trata-se de uma alusão ao vaso grego usado para oferendas aos deuses. O produto tem como grande destaque o fato de usar o mesmo ambiente de desenvolvimento em "Windows" e "Linux". As aplicações criadas em um dos sistemas rodam sem alterações.
A demonstração desse recurso provocou euforia entre os mais de 3.500 desenvolvedores que participaram da conferência. Com isso, a empresa espera dar o empurrão necessário para que o desenvolvimento de aplicações em "Linux" deixe de ser um problema, atraindo toda a base de desenvolvedores "Windows" que têm conhecimentos de "Delphi" ou outras linguagens. Os testes mais amplos acontecem nos próximos meses, e o produto deve chegar ao mercado no final do ano. (JOSÉ ANTONIO RAMALHO)


Texto Anterior: Site paga apostas de usuários com cerveja
Próximo Texto: Fotografia digital: Chips prometem imagens mais baratas
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.