São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portátil pesa 40 g e grava 1 h de som

DA REPORTAGEM LOCAL

O tocador portátil MuVo (www.muvo.com) se destaca pelo tamanho: pesando 40 g, pode ser facilmente confundido com um isqueiro. O aparelho, que funciona mais de dez horas com uma pilha palito (AAA), possui 64 Mbytes de memória.
Bastante simples, o MuVo tem apenas seis botões: dois para ajustar o volume, três para tocar as músicas (executar, avanço e retrocesso) e um para repetir trechos de canções (A-B).
Carregar músicas é muito fácil: basta encaixar o tocador em uma entrada USB do micro e arrastar os arquivos usando o Windows Explorer. Não é preciso instalar nenhum programa no PC.
A qualidade de áudio do tocador é excelente, mas os fones de ouvido fornecidos são ruins: graves e agudos ficam aquém dos obtidos com o MDR-E811, modelo simples (e antigo) da Sony.
A fraqueza do MuVo, que também pode ser usado para transportar documentos digitais (textos, planilhas e fotos), está na memória: 64 Mbytes comportam apenas uma hora de músicas gravadas no formato MP3 -com taxa de gravação de 128 Kbps, o padrão usado na internet. Além disso, encaixar o aparelho no PC pode ser complicado caso o micro não tenha portas USB frontais.
Nos EUA, o fabricante já vende uma versão com 128 Mbytes. No Brasil, a versão de 64 Mbytes, que acaba de ser lançada, custa R$ 849. Mais informações: www.creativebrasil.com. (BG)


Texto Anterior: Música digital: Soft para trocar arquivos ganha antivírus
Próximo Texto: Programa toca músicas em 5 canais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.