São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversão

"Família Soprano" é tema de game

Jogo on-line integra campanha para promover a reapresentação da série sobre a máfia na TV americana

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE NOVA YORK

Às vésperas da revisão geral da superpremiada série "Família Soprano", que será reapresentada nos Estados Unidos a partir do primeiro episódio da primeira temporada, um game inusitado é a nova estratégia de marketing da TV para atrair espectadores e faturar ainda mais com publicidade.
Trata-se de The Sopranos A&E Connection, em que os jogadores têm de prever o que vai acontecer na série e ganhar pontos de acordo com a precisão de suas previsões.
Os prêmios vão de câmeras digitais aos concorridos videogames PlayStation 3. No final da temporada, o vencedor leva uma mala com US$ 100 mil (ou R$ 220 mil) em dinheiro vivo, no melhor estilo da máfia.
O valor é modesto, se comparado ao investimento de US$ 2,5 milhões (R$ 5,5 milhões) para a promoção da série.
Resumidamente, a história é assim: o jogador é filho bastardo de "Big Pussy", que cresceu na máfia, e agora pode demonstrar sua lealdade a Tony Soprano, o protagonista.
O jogador (você) tem de ganhar dinheiro, proteger clientes e subir na hierarquia da organização mafiosa.
Para quem conhece e acompanha o seriado, as locações do game são familiares, assim como as figuras do drama mafioso -Paulie, Christopher, Meadow, o próprio Tony Soprano e grande elenco.
Mas um aviso: não espere interações computadorizadas com os personagens. Na verdade, não existe interatividade. Um exemplo: é possível ganhar pontos ao tirar (e enviar) fotos de anúncios e propagandas da série nas ruas. Em Nova York, boa parte dos telefones públicos hoje estampa cartazes com personagens do seriado.
Para participar, é preciso registrar-se no www.suitcaseofcash.com ("mala de dinheiro", numa tradução literal), que dá dicas sobre o jogo e a série. O site também traz um demo do jogo, que funciona bem em conexão de banda larga.
Para evitar fraudes, o site é bloqueado 15 minutos antes da exibição do episódio na TV. O argumento do game conta com a colaboração do criador da série, David Chase.
A competição, que começou nos EUA em meados de dezembro, esquenta na próxima semana, com a volta da série, e deve acabar em 21 de fevereiro. "The Sopranos" irá ao ar na TV americana, no canal A&E, às 21h das quartas-feiras.


Texto Anterior: Consumo: O sol na cabeça
Próximo Texto: Jogos on-line: Lineage II e novos capítulos de Guild Wars chegam às lojas do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.