São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Já estão disponíveis na internet versões de demonstração de games que devem chegar às lojas brasileiras neste mês

Cena de praia é destaque em jogo de ação

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Março promete ser um mês promissor para os fãs de jogos de ação em primeira pessoa. Pelo menos três novidades do gênero chegarão às lojas: Far Cry, Painkiller e Unreal Tournament 2004.
Destacam-se pela diferença entre si, ou seja, são títulos para gostos variados. Far Cry, por exemplo, é ambientado em ilhas paradisíacas, algo que pode ser considerado, no mínimo, original. A princípio, as paisagens de belas praias, com sol a pino, vegetação variada e águas cristalinas, enchem os olhos. No entanto não demora muito tempo para que apareçam capangas com inteligência artificial das boas e mira ainda melhor para desafiar a pontaria do jogador.
No Brasil, Far Cry será distribuído pela Electronic Arts (tel. 0/xx/ 11/5505-3713) por R$ 99. A versão de demonstração tem a desvantagem de trazer um arquivo grande demais: 508 Mbytes. Para quem tem conexão via linha telefônica convencional e modem de 56 Kbps, a transferência do arquivo pode levar aproximadamente 20 horas -isso sem contar interrupções que podem ocorrer na conexão. Por banda larga, a transferência pode levar quatro horas e 30 minutos. Para quem está disposto a testar o jogo, basta ir até www.farcry-thegame.com/uk/demo.php e pegar o arquivo.
Já o mórbido Painkiller é totalmente diferente: o personagem principal é Daniel Garner, que, após morrer em um acidente de carro, vê-se preso em um terrível mundo entre o céu e o inferno, sem saber por que não lhe permitiram entrar em terras celestiais.
Enquanto aguarda sua purificação, deve lutar contra todo tipo de demônio, evitando uma guerra.
Muito sangue, cenários sombrios, sustos e ação são os ingredientes desse jogo, que se destaca pelo visual caprichado, principalmente na modelagem das criaturas demoníacas. A versão de demonstração (203 Mbytes) está em www.nvidia.com/object/nzone_painkiller_downloads.html.
No cenário de jogos eletrônicos, Unreal Tournament 2004, da Atari (tel. 0/xx/11/3888-7614), não é um mero desconhecido. A série tem história e a principal novidade fica por conta da inclusão de veículos, terrestres e aéreos.
Além disso, uma nova modalidade de jogo foi incorporada, a Onslaught, em que o objetivo é controlar pontos estratégicos em mapas de larga escala. Ideal para utilizar os tão badalados veículos. Com um arquivo de 214 Mbytes, a versão demo de Unreal Tournament 2004 está disponível em www.unrealtournament.com/ut2004/downloads.php.


THÉO AZEVEDO é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Provedores de internet dos EUA têm navegadores incrementados
Próximo Texto: Singles simula paquera em jogo de computador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.