São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja programas que ajudam a aproveitar melhor o Twitter

ALEXANDRE ORRICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com mais de 80 milhões milhões de usuários, o serviço de microblog Twitter continua atraindo atenção dos internautas: são cerca de 6,2 milhões de novas contas por mês, segundo análise da companhia RJ Metrics, divulgada em fevereiro.
Dados do site twitstat.com dizem que apenas 18,9% do tráfego gerado pelas tuitadas tem origem pelo site do Twitter. O restante é enviado por clientes -programas que simplificam a visualização dos tuítes, permitem uma organização melhor de listas ou até mesmo ajudam na integração com outras redes sociais, como o Facebook.
O novo Seesmic Look, lançado no início do ano, é um desses programas. Intuitivo e com uma interface visual arrebatadora, ele foi feito para integração total com o Windows 7, embora também seja compatível com as versões XP e Vista.
O arquivo de instalação tem apenas 669 Kbytes e pode ser baixado em seesmic.com/look. O único problema é que o programinha ainda não oferece os Trending Topics locais, mecanismo recente do Twitter.
O Seesmic é indicado para quem quer um programa leve e visualmente agradável, que combina com os efeitos de transparência do Windows 7.

TweetDeck
Outra opção é o TweetDeck (tweetdeck.com). O visual do programa é quadradão e pesado, mas as funcionalidades compensam. Ele também pode ser usado para gerenciar outras redes sociais e tem um sistema que permite visualizar, ao mesmo tempo, várias listas do Twitter.
O usuário também pode prever os endereços originais que foram encurtados, o que pode ajudar a evitar links maliciosos. É compatível com Windows, Mac e Linux.


Texto Anterior: Com dados de celular: Cientistas podem prever movimento humano
Próximo Texto: Eventos on-line: Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.