São Paulo, Quarta-feira, 03 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet aproxima mulheres brasileiras

AIRTON LOPES
free-lance para a Folha

Apesar de ainda serem poucos os sites voltados ao universo feminino, as mulheres brasileiras já marcam presença na rede mundial.
Além dos sites para mulheres, as listas de discussão também funcionam como espaço para a troca de idéias e experiências.
Em algumas delas, como a Artemis (pagina.de/artemis), não é permitida a participação masculina e o ingresso acontece por indicação das participantes.
Segundo a webdesigner Claudia Letti, 35, uma das fundadoras da Artemis, a lista acaba sendo um local onde as participantes ficam totalmente livres para expor suas emoções e conversar sobre temas como astrologia, métodos educacionais alternativos e até mesmo o ronco dos companheiros.
Troca de receitas e poesias e indicações de leitura também estão presentes nas cerca de 30 mensagens que circulam diariamente.
A maioria das participantes tem curso superior. "Temos médicas, psicólogas, professoras e comerciantes", diz Letti.
Com 103 participantes, entre homens e mulheres, a lista Mulher também explora o universo feminino, com ênfase na psicologia.
O site Meio do Céu, da astróloga e terapeuta Claudia Araújo, 47, que também usa a rede mundial para realizar consultas, traz informações sobre a lista. Fica em www.webspace.com.br/claudiaraujo/lista.html.


Texto Anterior: Entenda o Dia da Mulher
Próximo Texto: Página tenta traçar perfil da internauta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.