São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem nenhum acréscimo, navegador gerencia preferidos facilmente

DA REPORTAGEM LOCAL

Firefox e Internet Explorer, os dois navegadores mais populares, criam facilmente atalhos para seu conteúdo favorito.
Em ambos os programas, uma estrela é a chave para os preferidos.
Para quem tem uma lista de sites que são carregados todas as vezes que uma sessão de navegação começa (por exemplo, e-mail, jornal diário e blog pessoal), uma boa ideia é fazer com que essas páginas sejam abertas automaticamente assim que o navegador for iniciado.
No Internet Explorer 8, vá ao menu Ferramentas, na entrada Opções da internet e à aba Geral. No campo Home page, coloque o endereço de uma página que deve abrir simultaneamente ao navegador.
Para fazer com que mais de um site seja acessado no início do programa, pressione Enter depois de inserir um endereço e coloque outro link.
É possível usar dois ou mais, mas não exagere para não deixar o carregamento vagaroso, já que todas as páginas vão ser abertas em abas quando o programa for executado.

Raposa
Para fazer isso no Firefox, vá no menu Ferramentas, na entrada Opções, na aba Principal. No campo Home Page, escreva um endereço. Para abrir mais de uma página, dê espaço, coloque o símbolo pipe (uma barra vertical (); veja em bit.ly/spipe) e um link em seguida.
Outra forma de o conteúdo mais visitado estar à mão é deixar seus ícones na barra de favoritos, que fica abaixo do endereço nos dois navegadores.
Para fazer isso, clique com o botão esquerdo do mouse no símbolo do site que fica ao lado do endereço e, mantendo o botão pressionado, arraste o ícone até a barra; solte o botão.
O símbolo ficará registrado na barra; basta clicar sobre ele para acessar um site. (GVB)


Texto Anterior: Netvibes: Endereço permite criar catálogo público
Próximo Texto: Navegador: Saiba como adicionar site ao catálogo convencional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.