São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC EXPO

Fabricantes apostam em câmeras de mais qualidade para público amador; modelos mais em conta são alternativa

Imagem digital alcança mais resolução

DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Câmeras fotográficas a preços para todos os bolsos. Se o fotógrafo está em busca de imagens com mais qualidade, os fabricantes oferecem máquinas com resolução superior a 5 milhões de pontos. Se quiser carregar a maquininha no bolso da calça jeans, a opção é um equipamento simples.
Por US$ 599, nos EUA, o fotógrafo amador encontra nas lojas a Camedia C-720 Ultra Zoom, de 3 Mpixels, da Olympus. Com essa resolução, é possível imprimir uma imagem em papel do tamanho de uma folha sulfite.
Esse modelo sai de fábrica com cartão de memória de 16 Mbytes. O destaque fica para a qualidade do zoom. A lente ótica é de 8x (até agora as máquinas saíam, no máximo, com 3x).
Na feira, a Sony mostrou a linha Cyber-shot com resolução de 4 Mpixels. A DSC-P9 deve chegar ao mercado norte-americano no final deste mês. Um modelo mais simples, o DSC-P2, sai de fábrica com o cartão Memory Stick de 16 Mbytes e resolução de 2 Mpixels.
Pelo menos dois fabricantes estão de olho no fotógrafo que apenas está interessado no registro rápido de imagens para passá-las pela internet.
A Toshiba lançou uma câmera com espessura pouco superior à de um cartão de crédito. A qualidade da imagem é inferior a 1 Mpixel, e o cliente pode mudar a cara da máquina, escolhendo diferentes "peles", como nos tocadores de música MP3.
A Logitech foi na mesma onda e anunciou a Still Digital Camera por US$ 129. Com resolução de 640x480 pontos, a máquina é capaz de armazenar até 52 fotos. Nenhum desses dois modelos tem visor de cristal líquido. Em Tóquio, na semana passada, a Sony lançou a Cyber-shot U, que pesa 87 g. (MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Mais finos
Próximo Texto: Chegam novos gravadores de DVD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.