UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Videogame assume funções do PC

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Da mesma forma que os micros estão ampliando o espaço no setor de lazer, os consoles de videogame, antes voltados apenas para o entretenimento, já realizam tarefas antes exclusivas dos PCs.
Um caso claro é o Xbox (www.xbox.com), que, na verdade, é um computador com processador Pentium III de 733 MHz equipado com placa de vídeo nVidia de 250 MHz e disco rígido com 10 Gbytes de espaço.
A Microsoft, fabricante do Xbox, mantém um serviço chamado Xbox Live, que permite a jogadores-assinantes disputar partidas on-line conectados via internet. Além disso, é possível conversar com outros participantes do jogo usando um fone de ouvido com microfone, do tipo headset, conectado ao console.
Na última sexta-feira, a Microsoft recebeu licença do governo dos EUA para lançar um serviço de conexão sem fio à internet para o Xbox. Ligado ao videogame, o novo adaptador deve garantir velocidades de acesso de até 54 Mbits por segundo. A empresa não divulgou quando o serviço estará disponível.
O console Playstation 2 (www.playstation.com), também pode realizar tarefas de um micro. Basta que o proprietário adquira o Linux kit, fornecido pela Sony, fabricante do PS2. Por US$ 199, o console se torna um PC com sistema operacional Linux, disco rígido de 40 Gbytes e possibilidade de acesso à internet de banda larga. (FB)


Texto Anterior: Veja sites para assistir a TVs e ouvir música
Próximo Texto: Controle sem fios favorece games
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.