São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAMES

Burnout Paradise pede muita velocidade

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sucesso nos videogames, Burnout Paradise chega nesta semana ao PC. E estão também anunciadas duas novas versões de Need for Speed para quem gosta de acelerar no teclado.
O jogo investe em velocidades insanas e nas diversas técnicas para tirar os oponentes de circulação -manobras chamadas "takedown". Uma delas é empurrar o adversário para cima de um obstáculo e, então, apenas observar o espetáculo das explosões.
Burnout Paradise chega ao PC com mais de um ano de atraso em relação aos consoles, mas a edição, intitulada The Ultimate Box, traz veículos inéditos e motocicletas -que estreiam na série- e uma modalidade multijogador para jogar off-line, no mesmo computador, com até sete amigos.
A fictícia Paradise City, que serve de cenário para as corridas destrutivas, é dividida em várias regiões. O jogador tem bastante liberdade para explorar os locais e pode parar em um dos 120 pontos que guardam diferentes desafios.
Nos primeiros instantes, os controles são fáceis, mas, com veículos mais avançados e nas modalidades on-line, o desafio cresce exponencialmente. Você pode experimentar carros esportivos e utilitários, além das estreantes motocicletas.
Burnout Paradise foi classificado para pessoas a partir de dez anos nos EUA. O jogo chega às lojas nacionais por R$ 99.

Dose tripla
No final do ano passado, Need for Speed Undercover chegou às lojas e, desagradando tanto à crítica especializada quanto aos jogadores, comprovou a recente decadência da série. Em 2009, no entanto, a EA vai investir pesado na tentativa de reerguer Need for Speed, com três jogos distintos.
O principal deles, para PC, PS3, Xbox 360 e PSP, será um game para entusiastas do gênero, com a promessa de primar pelo realismo.
Outra aposta é Need for Speed: World Online, exclusivo para PC, que será grátis para jogar via internet e tem previsão de lançamento para algo entre dezembro deste ano e fevereiro de 2010. Vale lembrar, contudo, que a primeira investida da série neste ramo, Motor City Online, lançada em 2001, foi um verdadeiro fiasco.
Por fim, Need for Speed: Nitro, só para Wii e Nintendo DS, quer aproveitar os controles particulares de cada plataforma para criar uma experiência única, sem perder a identidade da série.

HISTÓRIA E RANKING
O livro "Os 100 Melhores Jogos" (R$ 69,90), fruto de uma parceria entre a editora Europa e a britânica Future Publishing, retrata os games mais bacanas de todos os tempos e aqueles que se tornaram importantes como produto cultural, como Super Mario World e Doom 2. Saiba mais em www.livrariaeuropa.com.br.


Texto Anterior: TesteUSP: Micro com superprocessador é rápido, mas barulhento
Próximo Texto: Banho de loja: Expansões chegam aos consoles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.