São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micros de mão roubam a cena

DA ENVIADA ESPECIAL

Mais uma vez os micros de mão dominaram o espetáculo. O presidente da Palm, Carl Yankowski, anunciou números surpreendentes em seu discurso de abertura.
Enquanto os palmtops com o sistema da Microsoft chegam à casa de 1,5 milhão de unidades, os que usam o sistema Palm (a grande maioria) e outros sistemas já ultrapassaram a barreira dos 15 milhões de unidades.
O anúncio mais importante de Yankowski é o lançamento do Palm com tecnologia Bluetooth (leia texto na página ao lado).
Na feira, o público disputava assentos para levar seu micro de mão em sorteios que aconteciam a cada 30 minutos.
O espaço dedicado aos aplicativos Palm também chamava a atenção do público. Lá foram mostradas diversas novas aplicações, entre elas usar o micro de mão acoplado a um dos punhos.
No outro punho, fica um teclado tem metade do tamanho convencional e exige alguma destreza para memorizar letras e símbolos. A Targus, que fabrica teclados dobráveis para micros de mão, anunciou um miniteclado -mais prático e voltado para quem não escreve muito. Vai custar US$ 40, e, por enquanto, estará disponível para os modelos V.
A Sony aproveitou a onda dos palmtops e promete para meados deste mês duas versões da linha Clié com "Palm OS". (MZ)


Texto Anterior: Empresa casa celular com palmtop
Próximo Texto: Crescem opções para arquivar dados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.