São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos misturam ação e "rock and roll" THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Chegaram ao Brasil dois jogos que têm como proposta mesclar "rock and roll" e ação: "Heavy Metal F.A.K.K. 2" e "Kiss Psycho Circus" (ambos custam R$ 79 e são distribuídos pela Greenleaf, tel. 0800 17-5355).
O primeiro deles é um game de ação em terceira pessoa baseado na revista de história em quadrinhos "Heavy Metal".
Julie, a protagonista, foi inspirada na atriz e modelo norte-americana Julie Strain e tem à disposição mais de 20 armas, como a Espada Motosserra, que destrói o que estiver à sua frente.
Os cenários usam e abusam de cores e detalhes e mantêm o clima a que os leitores da revista estão acostumados. Aventura não falta: é sempre necessário explorar o cenário para conseguir superar os obstáculos.
Porém os metaleiros poderão se decepcionar com a música de fundo, que deixa o "heavy metal" de lado e limita-se a uma batida tecno. De qualquer forma, é um dos melhores games de ação e é indicado para amantes ou não de "rock and roll".
Já em "Kiss Psycho Circus", a missão do jogador é acabar com os planos de um demônio que ameaça a invadir a Terra.
Para isso, é necessário, com quatro personagens diferentes -os integrantes da banda norte-americana Kiss-, buscar peças que estão espalhadas pelas diversas fases do jogo, pois só com elas será possível invocar os deuses capazes de acabar com o mal.
"Kiss Psycho Circus" contraria a tendência atual dos jogos de ação. É um game sangrento, no qual o importante é dizimar hordas de inimigos que infestam a tela. A inteligência do jogador dá lugar aos reflexos, mas o jogo é um prato cheio para quem gosta de ação ininterrupta.
O número de armas e inimigos é limitado, mas a quantidade de fases é satisfatória.
Menções ao Kiss surgem a todo instante -os fãs da banda conseguirão reconhecê-las durante do jogo.
A decepção também fica por conta da trilha sonora. Músicas do grupo aparecem pouco e duram apenas alguns segundos.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br.

Texto Anterior: Dia da Criança: Prateleiras ganham nova safra de games
Próximo Texto: Lojas virtuais têm promoções
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.