São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SOFTWARE
Navegador Opera tem nova versão

Durante a PC Expo, a Opera Software, da Noruega, anunciou a nova versão de seu navegador, o "Opera 4.0". O lançamento ocorreu um dia depois da divulgação de uma pesquisa que aponta o "Internet Explorer" como browser mais usado pelos internautas, com 86% do mercado.
O novo "Opera" traz mudanças em relação à versão anterior, mas continua não sendo gratuito: após 30 dias de uso, ele pára de funcionar se não for registrado. O programa pode ser testado no endereço www.opera.com e custa US$ 39. Segundo o fabricante, estudantes e faculdades terão desconto de 50%.
A primeira mudança já aparece ao fazer o download: o "Opera" ficou bem mais "pesado". Agora o arquivo de instalação tem 1,8 Mbyte, quase 50% a mais do que na versão anterior. O programa não consegue ler páginas da Internet que usam a linguagem "Java" -o que pode causar problemas em alguns sites.
Para ativar os recursos "Java", é preciso fazer o download de um componente adicional, que está disponível em http://java.sun.com/j2se/1.3/jre/download-windows.html.
A nova versão também traz um gerenciador de e-mail e recursos para evitar "cookies".
Para evitar problemas de compatibilidade com sites, é possível fazer com que o "Opera" finja ser outro navegador. Para fazer isso, clique em File e escolha Preferences. Na janela que aparecerá, clique em Connections e escolha uma das opções do menu Browser Identification. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Dilbert
Próximo Texto: Consórcio define novo padrão para navegação
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.