|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Chegam impressoras baratas
DA ENVIADA ESPECIAL
A Xerox foi a grande estrela no
terreno de impressoras jato de
tinta. Anunciou estratégia de investimento (US$ 200 milhões) para o mercado consumidor e um
acordo com a Compaq para vender impressoras com seus PCs.
A empresa é conhecida por máquinas fotocopiadoras e equipamentos multifunção -que reúnem impressora, scanner e copiadora em um só aparelho.
Correndo atrás do prejuízo,
uma vez que esse segmento é liderado pela HP e tem a Epson em
um distante segundo lugar, a Xerox quer participar do mercado
de impressoras com tecnologia jato de tinta para o consumidor final. A empresa anunciou quatro
modelos, cujos preços começam
em US$ 149. "Nossa estratégia é
chegar pelo menos ao segundo lugar", disse Paul Allaire, presidente
da empresa. Ao ser indagado sobre quanto tempo levaria para alcançar a meta, ele desconversou.
O modelo mais em conta imprime oito páginas por minuto. Todos os produtos trazem um diferencial: não é preciso mais trocar
o conjunto de cartuchos coloridos. Se acabar a tinta vermelha,
por exemplo, o usuário só precisará comprar o cartucho correspondente a essa cor.
A HP mostrou máquinas para
impressão fotográfica com preços
convidativos. Por US$ 300, o consumidor americano já pode comprar uma impressora que permite
inserir cartões de memória com
as imagens tiradas da câmera, dispensando a conexão entre a máquina fotográfica digital e o micro.
(MZ)
Texto Anterior: Transmeta mostra chip com mais desempenho Próximo Texto: Câmeras digitais tomam espaço, têm mais poder e novos serviços Índice
|