São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegam impressoras baratas

DA ENVIADA ESPECIAL

A Xerox foi a grande estrela no terreno de impressoras jato de tinta. Anunciou estratégia de investimento (US$ 200 milhões) para o mercado consumidor e um acordo com a Compaq para vender impressoras com seus PCs.
A empresa é conhecida por máquinas fotocopiadoras e equipamentos multifunção -que reúnem impressora, scanner e copiadora em um só aparelho.
Correndo atrás do prejuízo, uma vez que esse segmento é liderado pela HP e tem a Epson em um distante segundo lugar, a Xerox quer participar do mercado de impressoras com tecnologia jato de tinta para o consumidor final. A empresa anunciou quatro modelos, cujos preços começam em US$ 149. "Nossa estratégia é chegar pelo menos ao segundo lugar", disse Paul Allaire, presidente da empresa. Ao ser indagado sobre quanto tempo levaria para alcançar a meta, ele desconversou.
O modelo mais em conta imprime oito páginas por minuto. Todos os produtos trazem um diferencial: não é preciso mais trocar o conjunto de cartuchos coloridos. Se acabar a tinta vermelha, por exemplo, o usuário só precisará comprar o cartucho correspondente a essa cor.
A HP mostrou máquinas para impressão fotográfica com preços convidativos. Por US$ 300, o consumidor americano já pode comprar uma impressora que permite inserir cartões de memória com as imagens tiradas da câmera, dispensando a conexão entre a máquina fotográfica digital e o micro. (MZ)


Texto Anterior: Transmeta mostra chip com mais desempenho
Próximo Texto: Câmeras digitais tomam espaço, têm mais poder e novos serviços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.