São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após Cook chamar netbooks de "lixo", Apple planeja tablet

DA REPORTAGEM LOCAL

Em abril de 2009, Tim Cook, então executivo-chefe da Apple, disse que enxergava no mercado de netbooks "hardware lixo, telas muito pequenas e software ruim." Naquela época, ele dizia que esse não era o tipo de experiência que a Apple queria oferecer ao seu usuário.
"Para aqueles que querem ter um computador menor que faça buscas na internet e mande e-mails, recomendo o iPhone ou o iPod Touch."
Apesar disso, reportagem publicada no "Financial Times" no mês passado mostrou que os executivos da Apple podem estar repensando sua posição sobre computadores pequenos e portáteis.
Segundo o texto, a empresa está produzindo um tablet com tela de diagonal de 10 polegadas e sensibilidade ao toque, como se fosse um iPod Touch grande. A expectativa é a de que o produto esteja pronto a tempo de chegar às prateleiras antes do Natal deste ano.
O novo computador deverá ser lançado em paralelo a novos acordos da empresa em relação a conteúdo. Levanta-se a possibilidade de o aparelho se tornar uma alternativa aos leitores de livros digitais, como o Kindle, da Amazon, o Reader, da Sony, e o novo aparelho da Plastic Logic - empresa que, segundo a reportagem, fechou uma aliança com a cadeia de livrarias Barnes & Noble.
Tim Cook, atual vice-presidente de operações da Apple, descartou a concorrência direta com os netbooks, segundo o jornal. Cálculos estimam que a nova máquina deva custar entre US$ 600 e US$ 1.000. (AD)


Texto Anterior: Como escolher entre telefone celular inteligente e netbook
Próximo Texto: No exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.