São Paulo, quarta, 5 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como foi feito o teste

especial para a Folha

O teste foi realizado no Laboratório InterMídia do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos (www.intermidia.icmc.sc.usp.br). O software foi instalado em um Pentium MMX de 200 MHz, com "Windows 95" e 32 Mbytes de memória RAM e em um Pentium de 166 MHz, com "Windows NT" e 32 Mbytes de memória RAM.
As duas instalações foram muito diretas. O Scanner utilizado foi um HP Scan Jet 4C com AccuPage, que melhora significativamente a qualidade da tarefa do OCR.
Em testes feitos com usuários leigos, houve aprovação do produto, mas também uma sensação de desconforto.
A empresa mantém um site na Internet (leia quadro ao lado) com informações atualizadas sobre o programa, incluindo uma lista de drivers para scanners que não trabalham com a versão testada.
Apesar de a documentação não trazer nenhuma informação sobre a compatibilidade com o novo sistema operacional da Microsoft, o programa funciona, segundo a empresa.


Edson Moreira, 40, é professor e pesquisador em multimídia e redes de computadores. É engenheiro eletrônico (USP), mestre em física aplicada (USP) e doutor em computação (Manchester, Inglaterra).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.