|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
mercado
Nova geração de iPods é aguardada hoje
DIZ-QUE-DIZ - Apple faz anúncio em San Francisco e alimenta especulações; seriados da NBC saem do cardápio da iTunes
DA REPORTAGEM LOCAL
A cada vez que a Apple define
uma data para anunciar alguma
novidade cria-se um suspense
igual ao de final de novela das
oito. Hoje, a coisa não é muito
diferente.
Desde a semana passada,
blogs especializados, jornais e
revistas tentaram antecipar
qual será o anúncio do dia, que
ocorrerá no Moscone Center,
em San Francisco, e que leva o
slogan "The beat goes on"
-coincidência ou não, é o nome da última música da Madonna a vazar na internet, há
poucas semanas.
Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se de uma
nova geração de iPods, dotados
da tela sensível ao toque, elemento que se tornou um dos
principais atrativos do iPhone,
o celular da Apple.
As dimensões do visor também devem ressurgir ampliadas, em formato widescreen,
mais retangular. De acordo
com o blog AppleInsider
(www.appleinsider.com), especializado em notícias sobre a marca, a nova linha de iPods viria dotada de sistema operacional Mac OS X.
É esperada ainda uma nova
edição do iPod nano, que reapareceria com um design diferente. Outra possibilidade é o
anúncio de um acordo que permitiria que a loja on-line iTunes vendesse canções dos Beatles. Em fevereiro, depois de
muita polêmica, a Apple resolveu os problemas legais que vinha tendo com a homônima
Apple Corps., empresa que detém o direito sobre as músicas
do grupo.
Já o "New York Post" aposta
no lançamento de um outro tipo de serviço: um programa capaz de converter músicas para
toques de celular a serem usados no iPhone. Mediante pagamento de uma taxa, o usuário
poderia até escolher qual trecho da canção vai servir de
campainha.
Os rumores fizeram com que
as ações da Apple subissem
4,07% na última quarta-feira,
logo após a empresa ter distribuído convites para o evento.
NBC
Mas nem tudo são flores no
caminho da Apple. Na última
sexta, a rede NBC decidiu não
renovar o contrato pelo qual
seus seriados eram vendidos na
iTunes. Segundo a Apple, a
NBC queria mais do que dobrar
o preço dos episódios, que, de
US$ 1,99, passariam a US$ 4,99
cada um. A NBC nega que quisesse aumentar os preços.
(MB)
Texto Anterior: Canal aberto: Veja como escolher impressora Próximo Texto: Microsoft estaria interessada em fabricante do Blackberry Índice
|