São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mercado

Nova geração de iPods é aguardada hoje

DIZ-QUE-DIZ - Apple faz anúncio em San Francisco e alimenta especulações; seriados da NBC saem do cardápio da iTunes

DA REPORTAGEM LOCAL

A cada vez que a Apple define uma data para anunciar alguma novidade cria-se um suspense igual ao de final de novela das oito. Hoje, a coisa não é muito diferente.
Desde a semana passada, blogs especializados, jornais e revistas tentaram antecipar qual será o anúncio do dia, que ocorrerá no Moscone Center, em San Francisco, e que leva o slogan "The beat goes on" -coincidência ou não, é o nome da última música da Madonna a vazar na internet, há poucas semanas.
Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se de uma nova geração de iPods, dotados da tela sensível ao toque, elemento que se tornou um dos principais atrativos do iPhone, o celular da Apple.
As dimensões do visor também devem ressurgir ampliadas, em formato widescreen, mais retangular. De acordo com o blog AppleInsider (www.appleinsider.com), especializado em notícias sobre a marca, a nova linha de iPods viria dotada de sistema operacional Mac OS X.
É esperada ainda uma nova edição do iPod nano, que reapareceria com um design diferente. Outra possibilidade é o anúncio de um acordo que permitiria que a loja on-line iTunes vendesse canções dos Beatles. Em fevereiro, depois de muita polêmica, a Apple resolveu os problemas legais que vinha tendo com a homônima Apple Corps., empresa que detém o direito sobre as músicas do grupo.
Já o "New York Post" aposta no lançamento de um outro tipo de serviço: um programa capaz de converter músicas para toques de celular a serem usados no iPhone. Mediante pagamento de uma taxa, o usuário poderia até escolher qual trecho da canção vai servir de campainha.
Os rumores fizeram com que as ações da Apple subissem 4,07% na última quarta-feira, logo após a empresa ter distribuído convites para o evento.

NBC
Mas nem tudo são flores no caminho da Apple. Na última sexta, a rede NBC decidiu não renovar o contrato pelo qual seus seriados eram vendidos na iTunes. Segundo a Apple, a NBC queria mais do que dobrar o preço dos episódios, que, de US$ 1,99, passariam a US$ 4,99 cada um. A NBC nega que quisesse aumentar os preços. (MB)


Texto Anterior: Canal aberto: Veja como escolher impressora
Próximo Texto: Microsoft estaria interessada em fabricante do Blackberry
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.