São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

redes sociais

Novo serviço dá ajuda a quem procura emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estiver interessado em expor seu perfil profissional na internet pode contar com mais uma rede social profissional, que segue a mesma idéia do LinkedIn (www.linkedin.com) e do brasileiro Via6 (www.via6.com.br): o serviço alemão Xing.com, também disponível em português.
O site tem pouquíssimos brasileiros, mas eles são unidos: no topo da lista de grupos maiores está o Brasil Business, com mais de 2.600 membros.
Esse tipo de site de relacionamento está sendo cada vez mais utilizado para recrutar profissionais especializados -um comportamento já bem comum nas empresas de recursos humanos dos EUA.
Maurício Costa, sócio-diretor da distribuidora de produtos de informática Greenmax, conta que, há um ano e meio, contratou um gerente de negócios por meio de pesquisa no LinkedIn.
"Você tem um sistema de busca extremamente eficiente, além de poder analisar e entender o currículo desse profissional. Você pode também checar a veracidade [dos dados do candidato]."
Porém a quantidade de perfis é muito grande. Por isso, o interessado deve preenchê-lo completamente e ser objetivo ao falar sobre os projetos de que participou.
"É importante enfatizar os resultados obtidos nas duas últimas empresas, de preferência em dados numéricos. O usuário deve usar percentagens, a fim de não divulgar informações confidenciais das empresas", recomenda Marina Palenga, consultora de recrutamento e seleção da Across.
Ela enfatiza ainda que é preciso manter os dados sempre atualizados. (CR)


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Salve arquivos do Word em formato PDF
Próximo Texto: Para se dar bem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.