São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAVORITOS
Pesquisador acha Ovni pela rede

ANTONIO JOÃO
da Reportagem Local O engenheiro eletricista Claudeir Covo,47, estuda objetos voadores não identificados (Ovnis) há 32 anos.
Trabalhando como ufólogo (jargão que identifica os estudiosos da área), Covo é presidente do Infa (Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais), que estuda casos e avistamentos de objetos voadores.
Foi um dos pesquisadores que estudou o polêmico caso "ET de Varginha" que aconteceu em Janeiro 1996 em Minas Gerais.
Para estar a par dos fenômenos e aparições de objetos voadores pelo mundo, Covo recorre à Internet para receber relatos atualizados de centros de observação de Ovnis espalhados pelo mundo e para trocar informação com outros pesquisadores do ramo.
Para quem tiver interesse na área, Covo dá algumas dicas de sites e páginas para buscar informação. No site da revista "Vigília" (www.vigilia.com.br), recomendado por ele, há muitos links e notícias atualizadas sobre as mais recentes aparições de discos voadores e objetos não identificados. Na revista também se encontram relatórios extra-oficiais sobre vários casos de aparições.
Para quem quiser fazer uma pesquisa mais profunda no assunto, o engenheiro sugere o site www.herrera.com.br/terraqueos/. Na home page existe uma lista completa e atualizada com praticamente todos os casos documentados entre os pesquisadores.
Sobre o "Roswell", considerado o maior fenômeno ufológico por estudiosos da área, Covo recomenda que o internauta faça uma visita no site www.artbell.com e no www.roswellrods.com/int.html.com para conhecer a versão extra-oficial do caso que aconteceu em 1947 no sul EUA. Nesses sites também há muitas ilustrações e fotografias dos supostos alienígenas que teriam chegado à Terra nesse episódio.
Para quem quiser participar de grupos e fóruns de discussão sobre o assunto e saber diariamente das últimas aparições de Ovnis, Covo sugere que o internauta mande um e-mail para lista@ufo.com.br. Quem quiser obter mais informação pode se comunicar diretamente com o especialista pelo e-mail: covoinfa@sol.com.br.
.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.