São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Windows XP ganha novo soft para editar vídeo

DA REPORTAGEM LOCAL

Já está na internet a versão 2.0 do Windows Movie Maker, programa de edição de vídeo da Microsoft. Para fazer o download do software, que é gratuito, mas só funciona no sistema Windows XP, visite o site www.microsoft.com/windowsxp/moviemaker/
downloads/moviemaker2beta.asp

e copie o arquivo de instalação (8,1 Mbytes).
Como o Movie Maker 2 não pode ser desinstalado, é recomendável acionar o recurso de recuperação antes de colocá-lo no PC (para fazer isso, clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas, Restauração do sistema e Criar um ponto de restauração).
Durante os testes realizados, o Movie Maker 2 se mostrou bastante superior à versão que vem embutida no Windows XP (1.1). Além de trazer uma interface mais fácil de usar, o programa possui vários recursos inexistentes em seu antecessor. Agora o usuário pode incluir transições gráficas entre cenas (são 60 opções) e aplicar efeitos visuais a seus filmes (há 29 tipos).
Segundo a Microsoft, o programa, que ainda está em versão de testes (beta), exige um PC com chip de 600 MHz, mas isso é incorreto: o software funcionou perfeitamente num micro com Pentium III de 450 MHz, 320 Mbytes de memória RAM e discos rígidos de 5.400 RPM, capturando sem erros um filme de 42 minutos gravado no formato AVI DV (arquivo de 8,9 Gbytes).
Além de permitir a criação de títulos e créditos, o novo Movie Maker traz a opção Save to CD, que comprime automaticamente o vídeo do usuário para que caiba num disco gravável. (BG)


Texto Anterior: Gorbatchov
Próximo Texto: Panorâmica - Censo 1: Passa de 600 milhões o número de internautas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.