São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Vista deve custar o mesmo que XP

CORTINA DE FUMAÇA No lançamento brasileiro do sistema para empresas, Microsoft não confirma preços oficiais do sistema e do Office 2007 e diz que data de lançamento, em janeiro, ainda poderá mudar

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar das profundas mudanças na sua principal linha de produtos, a Microsoft deverá manter os preços do Windows Vista e do Office 2007 em um patamar parecido com o das versões atuais dos softwares. Atualmente, a licença do XP Home Edition custa, em média, R$ 470 e a do Office 2003 sai por cerca de R$ 350.
A manutenção do preço, pelo menos, é a intenção da empresa, que, na última semana, lançou no Brasil as versões corporativas de seus dois carros-chefes, além do servidor de e-mails Exchange 2007.
O debute da linha não veio seguido de uma confirmação oficial da data de lançamento dos produtos para os usuários domésticos. Segundo a gerente geral da divisão de Information Worker da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, o novo Windows deverá chegar "por volta do próximo 30 de janeiro".
No mês passado, o co-presidente da divisão de plataformas e serviços da empresa nos EUA, Jim Allchin, havia afirmado que a data era definitiva.
Também não foi especificada a diferença de valor entre as diversas versões do Vista. Os executivos da Microsoft afirmaram que o valor da licença do sistema poderá variar de acordo com os números das vendas. Uma fabricante que oferecer um modelo com o novo sistema instalado poderá cobrar menos pela licença do que um usuário que comprar o software na prateleira de uma loja.

Sabores
A edição mais barata do Vista será a Home Basic, que não traz o visual mais moderno da interface gráfica. A outra versão, a Home Premium, é mais completa. Além do estilo Aero, traz funções do Windows Media Center para visualização de conteúdo multimídia. O pacote mais caro é o Ultimate, que tem todas as vantagens das versões acima citadas e vem com um sistema para proteção dos dados do micro por meio de encriptação, o BitLocker. Há uma lista comparando as versões em www.microsoft.com/windowsvista/getready/editions/default.mspx. (JB)


Texto Anterior: Inovação: Designer investe em novidades on-line
Próximo Texto: Canal Aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.