UOL


São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Morador de prédio deu a idéia

Página brinca com humor em audioclipes

Reprodução
Tela da página Porteiro Zé, em
www.porteiroze.hpg.ig.com.br


DA REPORTAGEM LOCAL

Amigos desde os tempos de escola, Ricardo Ramos, 29, André Leal, 29, André Morango, 28, e Daniel Mantovani, 28, brincavam de imitar um caseiro de um sítio de um familiar.
Morango emprestava a voz, e as histórias se baseavam em mal-entendidos entre o porteiro de um prédio e os condôminos. A brincadeira foi para um fórum de 15 amigos de várias cidades, como Boston e Barcelona.
Em vez de continuar enviando audioclipes para a turma, os quatro tiveram a idéia de criar o site Porteiro Zé (www.porteiroze.hpg.ig.com.br). De design simples, a página traz sete clipes com animações em situações engraçadas com o porteiro.
"Não imaginávamos que teríamos tantas visitas", diz Ricardo Ramos. "É uma forma de divulgar nosso trabalho." A propaganda foi feita por e-mail e boca a boca. No primeiro dia, havia dois acessos (de dois deles). Em dois meses, o site teve 100 mil visitas. O grupo recebeu propostas de condomínios e de uma empresa que faz curso com porteiros. (MZ)


Texto Anterior: Portátil: Internet em PDA com celular deixa a desejar
Próximo Texto: Confira outros sites cômicos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.