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Games
Tiroteio ganha banho de loja para manter atração
AÇÃO Primeira expansão para o consagrado Half-Life 2 dispensa o jogo original; cientista voluptuosa de idéias deturpadas é bandidona na futurista Freeport City
THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O consagrado Half-Life 2, um
dos melhores jogos de ação de
todos os tempos, continua rendendo frutos: além de receber a
primeira expansão, intitulada
Episode One, empresta sua tecnologia a SiN Episodes: Emergence, que leva os tiros para um
confronto entre um coronel
durão e uma voluptuosa cientista de idéias deturpadas. Ambos são vendidos como seriados, ou seja, em episódios.
Os jogadores que não têm
Half-Life 2 não precisam se
preocupar, pois a expansão dispensa o jogo original, que vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o planeta.
Em Episode One, o cientista
Gordon Freeman retorna à batalha de resistência contra as
forças Combine, aliando-se novamente à Alyx Vance, em missões inéditas. A novidade é que
agora a moça, controlada por
inteligência artificial, passa todo o game ao lado do jogador,
ajudando a restabelecer a ordem em City 17.
Episode One é a primeira de
três expansões que, além de serem comercializadas nas prateleiras, serão vendidas por down
load via Steam (www.steampowered.com), programa de
distribuição de arquivos da
Valve Software. Lá a expansão
já está à venda, por US$ 19,95;
quem preferir esperar pode
comprá-la por R$ 49, no final
de junho, nas lojas do país.
SiN Episodes: Emergence, já
disponível no Brasil pelos mesmos R$ 49, também pode ser
comprado via Stea m. Trata-se
do primeiro episódio da retomada de uma série de ação que
nasceu em 1998, colocando o
coronel John R. Blade e a cientista e vilã Elexis Sinclaire em
lados opostos.
A ação se desenrola na cidade futurista de Freeport City,
que mistura características de
Nova York, de San Francisco e
de Tóquio. Uma das principais
novidades do jogo é um recurso
que, de acordo com o seu desempenho, determina o quão
duros serão os soldados inimigos. Em outras palavras, se o
jogador travar em um determinado trecho, morrendo seguidas vezes, o computador "pega
um pouco mais leve".
Praticamente tudo o que se
faz no game é monitorado, desde a quantidade de inimigos
abatidos até quanto tempo o
jogador permanece com nível completo de energia. Tais dados podem
ser enviados à produtora, Ritual Entertainment, que os utilizará para saber o
que deu certo ou não
em Emergence, explorando os pontos
positivos no próximo capítulo.
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