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DIVERSÃO
Game tem poucas semelhanças com o filme, é simples e previsível, apesar de repleto de ação
Homem-Aranha 2 não empolga no micro
THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA
A segunda aventura do Homem-Aranha chegou ao país na
semana passada e não ficou limitada apenas à telona. Seguindo a
tendência da dobradinha entre
Hollywood e os videogames, o
duelo entre o herói e o Dr. Octopuss inspira um jogo para PC.
Mas, diferentemente do que se
poderia imaginar, Spider-Man 2:
The Game tem pouco a ver com o
filme, a não ser pela aparição de
vilões conhecidos e pela dublagem dos atores Tobey Maguire,
Kirsten Dunst e Alfred Molina,
que emprestaram suas vozes aos
personagens Homem-Aranha,
Mary Jane e Dr. Octopuss.
O jogo é ação do início ao fim,
mesclando pancadaria e a possibilidade de explorar as ruas e arranha-céus de Manhattan. Naturalmente, as habilidades do Homem-Aranha são fundamentais
para salvar Nova York de Octopuss e seus tentáculos mecânicos.
A variedade de golpes está longe
de ser abrangente. Com apenas
um botão, é possível executar socos, chutes ou até mesmo arrancar armas das mãos dos inimigos.
As missões, embora variadas,
não são das mais empolgantes. O
jogador deve guiar o Homem-Aranha por ruas e edifícios, impedindo crimes e enfrentando supervilões difíceis de abater.
Infelizmente, Spider-Man 2 é
mais um daqueles jogos inspirados em filmes que não aproveitam como poderiam a magia
transmitida nas telonas.
Não que seja de todo ruim: para
quem é fã do herói e sente falta de
jogos simples de pancadaria nos
PCs, Spider-Man 2 pode até valer
a pena. Agora, quem assistiu ao
filme e espera encontrar no game
uma narrativa similar certamente
se decepcionará. Entre uma fase e
outra, até são exibidas animações
que desenrolam a trama, nada suficiente para envolver o jogador
no clima. A trilha sonora cumpre
seu papel, em efeitos sonoros realistas unidos à dublagem dos atores do filme.
Os comandos foram simplificados demais, deixando tudo muito
fácil e repetitivo. Só nas fases finais, as coisas ficam mais complicadas e desafiadoras. Por isso, antes de arriscar a compra, procure
experimentar a demo do jogo
(www.3dgamers.com/games/spiderman2), que tem cerca de
165 Mbytes.
Para jogar, é necessário ter um
Pentium III de 600 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM (256
Mbytes no Windows 2000 ou XP),
1,2 Gbyte de disco rígido, placa de
vídeo 3D de 16 Mbytes e Windows. Distribuído pela Electronic
Arts (tel. 0/xx/11/5505-3713), o jogo custa R$ 99.
THÉO AZEVEDO é editor do site
www.theogames.com.br
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