São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Melhore seu webmail

E-mail na internet evolui; veja dicas para conquistar sua caixa de entrada

PAULA LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

Webmail não é mais sinônimo de lentidão, poucas opções e mensagens voltando por causa da caixa de entrada lotada.
O e-mail acessado diretamente pela internet vem melhorando e, com conexões de banda larga presentes em cada vez mais lugares, os programas de desktop para baixar as mensagens vêm perdendo espaço.
Hoje, já é possível até ter um e-mail com espaço ilimitado e de graça, o do Yahoo!.
Google, com o Gmail, e Microsoft, com o Windows Live Hotmail, oferecem 2,9 Gbytes e 2 Gbytes, respectivamente, de graça. E portais brasileiros têm serviços pagos que chegam a 10 Gbytes.
Com todas essas vantagens, muita gente está desistindo de baixar suas mensagens para o computador.
O webmail do Yahoo!, o mais popular, é o destino de 4,3% de todas as visitas a sites nos Estados Unidos. O Hotmail tem 2% das visitas e o Gmail, só 0,3%; mas o webmail do Google cresceu 30% de abril de 2006 a abril de 2007, segundo dados da empresa Hitwise.
O internauta recebe cada vez mais mensagens (boa parte delas spam) e, se for guardar tudo em seu espaço gigante, precisa desenvolver algum sistema ou truque para não se afogar nessa montanha de e-mails.
Nas próximas páginas, você lerá avaliações de webmails gratuitos, além de testes dos serviços de e-mail dos portais brasileiros UOL, Terra e iG.
Também reunimos dicas para separar e organizar as suas mensagens.
Mas os webmails não ficam só nas funções de correio: eles oferecem calendário, mensageiro instantâneo e até rádio. É só escolher um serviço de e-mail e começar a se comunicar.


Próximo Texto: Endereço especial para cadastros evita spam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.