São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golpista furta dados de servidor

DA ASSOCIATED PRESS

Um homem da Flórida foi acusado de roubar grandes quantidades de informações de consumidores da Acxiom, que é uma das maiores empresas de gestão de bancos de dados do mundo e administra informações de milhões de pessoas, além de informações financeiras e dados internos de grandes corporações.
A acusação ocorreu logo após um outro caso, no ano passado, em que um homem de Ohio confessou-se culpado de invadir um servidor da Acxiom.
O novo caso contra Scott Levine, 45, representa "o que pode ser o maior caso de invasão de dados pessoais até hoje", disse Christopher A. Wray, um dos advogados do governo dos Estados Unidos, em uma entrevista coletiva em Washington.
Os promotores disseram que os dados roubados incluíam informações pessoais de "um grande número de pessoas", mas acrescentaram que os dados não foram usados em fraudes de identidade.
Levine controlava a Snipermail. com, que distribuía publicidade por correio eletrônico.
Os promotores disseram que Levine e outros funcionários da Snipermail acessaram ilegalmente o servidor da Acxiom e baixaram 8,2 Gbytes de dados (equivalentes a 4 milhões de páginas escritas ou oito mil cópias da obra completa de Shakespeare) entre 2002 e 2003. Os legisladores estão reagindo. Uma lei assinada em julho aumenta penas e facilita a ação dos promotores.


Texto Anterior: Identidade roubada: Fraude causa prejuízos de até US$ 820 mi
Próximo Texto: Imagem: Curso de fotografia tem vídeo e simulador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.