São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUBNOTEBOOK

Portabilidade é o atrativo do Eee PC

Notebook da Asus não tem concorrentes que ofereçam tanta mobilidade por um preço semelhante

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Do tamanho de um livro, o Asus Eee PC 4G conta com uma boa configuração: processador Intel Celeron M ULV 353, 512 Mbytes de memória, disco de 4 Gbytes, tela de sete polegadas, entrada para cartões de memória, conexões para rede e Wi-Fi e sistema operacional Linux.
É mais potente e versátil do que os PDAs e tem mais mobilidade do que a maioria dos notebooks. Seu preço sugerido, de R$ 1.099, é próximo dos de outros laptops com configurações um pouco melhores, mas estes não oferecem tanta portabilidade. Para um aparelho que atrai pela mobilidade, porém, seria melhor se a bateria durasse mais do que as cerca de três horas que suportou nos testes.
A tela tem boa qualidade de imagem, mas é muito pequena -com resolução de 800x480 pixels, pode não exibir por inteiro a janela de um programa. Pela saída VGA, é possível conectar um monitor externo.
Ao redor da tela ficam a webcam e os competentes alto-falantes. O teclado, no padrão QWERTY, incomoda no início por suas dimensões reduzidas, mas não é difícil se acostumar com ele. O mesmo vale para o eficiente touchpad.
O Eee PC tem bom desempenho tanto com Linux -que vem acompanhado de uma boa seleção de softwares já instalados, como o pacote OpenOffice- quanto sob Windows XP, mas é mais lento (e provavelmente menos seguro) com este.


Texto Anterior: Nintendo Controller Back Pack
Próximo Texto: MP3 Player Necklace
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.